• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Rua Harmonia - 255 São Paulo - Brasil

Aflora Movement - CNPJ : 31.108.994/0001-98  © Todos os direitos reservados.2018

A CARTA DA TERRA, PRINCÍPIOS ÉTICOS EM PROL DO BEM COMUM E UM MUNDO MELHOR.

 

Já parou pra pensar que na sociedade em que vivemos hoje as nossas atitudes e experiências são parcialmente ditadas pelos padrões pré-estabelecidos por nós mesmos e que nós mesmos escolhemos viver sob essa regência?

 

O fato é que nem sempre esses padrões seguem uma ética.

 

Necessitamos com urgência de uma visão compartilhada de valores básicos para proporcionar um fundamento ético à comunidade mundial emergente. 

 

E foi em 1987 quando a Comissão da ONU para o Meio Ambiente e Desenvolvimento recomendou a redação de um documento inédito sobre o desenvolvimento sustentável com o objetivo de ajudar a construir no século 21 uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

 

Mas foi somente em 1992, em um evento paralelo da cúpula da Terra Eco-92, realizada no Rio de Janeiro, que a primeira versão da Carta da Terra foi elaborada. Após uma ampla discussão da minuta inicial em todos os continentes por milhares de pessoas durante mais de oito anos, a Carta da Terra foi lançada no ano 2000 no Palácio da Paz em Haia, capital da Holanda.

 

Nos anos que se seguiram à publicação oficial da Carta foi realizada uma ampla campanha formal de endossos que atraiu milhares de adesões de organizações representando milhões de pessoas, inclusive inúmeras associações nacionais e internacionais como UNESCO e IUCN.

 

Em 2005 foi lançada a fase da Carta da Terra em Ação, em Amsterdam, na Holanda, com a presença do primeiro-ministro e da rainha da Holanda. Na ocasião foi lançado o livro “Carta da Terra em Ação”, com 62 artigos de especialistas de todo o mundo.

 

O Movimento Carta da Terra em Ação pressupõe a ação consciente, espontânea, natural e orgânica de milhões de pessoas no mundo todo. Milhões de pessoas que, usando a Carta da Terra como visão de um futuro melhor para todos, passam a agir, trabalhar e viver de modo a contribuir para a realização dessa visão. É a professora que muda o jeito de dar aulas em função da visão da Carta da Terra. É o presidente de empresa que passa a decidir de forma diferente depois de conhecer a Carta da Terra. É o artista que passa a criar suas obras em novo nível de consciência guiado pela Carta da Terra.

 

A AFLORA MOVEMENT segue sua jornada com base nos princípios de valores éticos da Carta da Terra com a visão e esperança de um futuro melhor para todos.

 

E Você, conhece a Carta da Terra?

 

 

"A missão da Iniciativa da Carta da Terra é promover a transição para formas sustentáveis de vida e de uma sociedade global fundamentada em um modelo de ética compartilhada, que inclui o respeito e o cuidado pela comunidade da vida, a integridade ecológica, a democracia e uma cultura de paz."

 

Oscar Motomura

Co-Chairman do Conselho

Internacional da Carta da Terra e da Iniciativa Carta da Terra em Ação

 

 

 

Se gostou, se identificou ou quer saber um pouco mais sobre A Carta da Terra acesse:

http://www.cartadaterrabrasil.com.br/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 20, 2019

March 2, 2018

March 7, 2017

January 25, 2017

Please reload

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon