• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Rua Harmonia - 255 São Paulo - Brasil

Aflora Movement - CNPJ : 31.108.994/0001-98  © Todos os direitos reservados.2018

A CARTA DA TERRA, PRINCÍPIOS ÉTICOS EM PROL DO BEM COMUM E UM MUNDO MELHOR.

 

Já parou pra pensar que na sociedade em que vivemos hoje as nossas atitudes e experiências são parcialmente ditadas pelos padrões pré-estabelecidos por nós mesmos e que nós mesmos escolhemos viver sob essa regência?

 

O fato é que nem sempre esses padrões seguem uma ética.

 

Necessitamos com urgência de uma visão compartilhada de valores básicos para proporcionar um fundamento ético à comunidade mundial emergente. 

 

E foi em 1987 quando a Comissão da ONU para o Meio Ambiente e Desenvolvimento recomendou a redação de um documento inédito sobre o desenvolvimento sustentável com o objetivo de ajudar a construir no século 21 uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

 

Mas foi somente em 1992, em um evento paralelo da cúpula da Terra Eco-92, realizada no Rio de Janeiro, que a primeira versão da Carta da Terra foi elaborada. Após uma ampla discussão da minuta inicial em todos os continentes por milhares de pessoas durante mais de oito anos, a Carta da Terra foi lançada no ano 2000 no Palácio da Paz em Haia, capital da Holanda.

 

Nos anos que se seguiram à publicação oficial da Carta foi realizada uma ampla campanha formal de endossos que atraiu milhares de adesões de organizações representando milhões de pessoas, inclusive inúmeras associações nacionais e internacionais como UNESCO e IUCN.

 

Em 2005 foi lançada a fase da Carta da Terra em Ação, em Amsterdam, na Holanda, com a presença do primeiro-ministro e da rainha da Holanda. Na ocasião foi lançado o livro “Carta da Terra em Ação”, com 62 artigos de especialistas de todo o mundo.

 

O Movimento Carta da Terra em Ação pressupõe a ação consciente, espontânea, natural e orgânica de milhões de pessoas no mundo todo. Milhões de pessoas que, usando a Carta da Terra como visão de um futuro melhor para todos, passam a agir, trabalhar e viver de modo a contribuir para a realização dessa visão. É a professora que muda o jeito de dar aulas em função da visão da Carta da Terra. É o presidente de empresa que passa a decidir de forma diferente depois de conhecer a Carta da Terra. É o artista que passa a criar suas obras em novo nível de consciência guiado pela Carta da Terra.

 

A AFLORA MOVEMENT segue sua jornada com base nos princípios de valores éticos da Carta da Terra com a visão e esperança de um futuro melhor para todos.

 

E Você, conhece a Carta da Terra?

 

 

"A missão da Iniciativa da Carta da Terra é promover a transição para formas sustentáveis de vida e de uma sociedade global fundamentada em um modelo de ética compartilhada, que inclui o respeito e o cuidado pela comunidade da vida, a integridade ecológica, a democracia e uma cultura de paz."

 

Oscar Motomura

Co-Chairman do Conselho

Internacional da Carta da Terra e da Iniciativa Carta da Terra em Ação

 

 

 

Se gostou, se identificou ou quer saber um pouco mais sobre A Carta da Terra acesse:

http://www.cartadaterrabrasil.com.br/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

March 26, 2020

March 20, 2020

September 21, 2019

February 20, 2019

March 2, 2018

March 7, 2017

Please reload

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon