• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Rua Harmonia - 255 São Paulo - Brasil

Aflora Movement - CNPJ : 31.108.994/0001-98  © Todos os direitos reservados.2018

Take a Deep Breath | Aflora x Panosocial

15.04.2018

 

Essa semana lançamos 2 camisetas em parceria com a Panosocial

 

Nosso compromisso é sempre desenvolver produtos com propósito,  onde cause um impacto seja ele ambiental, social e/ou cultural. Seguindo esse pensamento, desenvolvemos 1 estampa exclusiva com tiragem limitada (100 peças) unificando esses 3 pilares.

 

Take a Deep Breath !

 

Todos nós compreendemos o papel  da respiração na manutenção da vida, no entanto, prestamos pouca atenção ao processo respiratório, mantendo-o como uma função involuntária e muitas vezes deficiente.

 

Na Yoga, por exemplo, a respiração serve três propósitos essenciais:

 

- Levar mais oxigênio ao sangue, nutrindo as células 

 

- Controlar a nossa energia vital (prana)

 

- Dominar a mente e as emoções

 

Para compreendermos esta ligação entre a respiração e o pensamento/emoção, basta observarmos que a nossa respiração, quando estamos ansiosos ou irritados, é rápida e superficial. Pelo contrário, nos períodos de repouso e bem-estar a respiração tende a ser mais suave. Assim, como o estado mental afeta a respiração, esta, inevitavelmente afeta também a mente. Por essa razão, desde tempos antigos, que os Yogis utilizam a respiração como ponte para os estados meditativos de controle das ondas mentais.

 

Quando começamos a praticar Yoga o mecanismo respiratório torna-se consciente e progressivamente vamos aprendendo a utilizar toda a nossa capacidade pulmonar. Com enfoque na respiração abdominal/diafragmática, a respiração no Yoga deverá ser nasal e suave. Inspiramos de forma profunda, oxigenando e energizando o corpo, e prolongamos a expiração de forma a permitir a libertação do dióxido de carbono, propiciando o relaxamento; a retenção será introduzida e prolongada à medida que o praticante evolui. Embora as pessoas tenham a tendência para subvalorizar a expiração, esta tem um papel fundamental no mecanismo respiratório, uma vez que ao expirarmos completamente criamos automaticamente espaço para a entrada de ar fresco, propiciando-se, assim, uma inspiração profunda.

 

 

 

 

um pouco sobre a Panosocial:

 

A Panosocial nasce com responsabilidade social e ambiental

Promovendo a ressocialização de ex-detentos empregando-os em sua rede de produção de roupas, uniformes, acessórios e produtos customizados utilizando matéria-prima ecológica e processos produtivos sustentáveis, uma forma de diminuir a reincidência criminal e contribuir para a paz social.

 

Dando oportunidade de  trabalho digno para aqueles que estão a margem de um contexto social. Fortalecendo o ramo de confecção e a profissão de costureiro (a) ao capacitar pessoas para este mercado, formando assim novos profissionais. Neste setor existe exploração do trabalho escravo contemporâneo com contratações em regime análogo a escravidão, principalmente de imigrantes e emigrantes. Onde marcas produzem em confecções informais com pessoas submetidas a condições degradantes e jornadas exaustivas. A Panosocial garante a remuneração de todos os envolvidos nos processos produtivos de maneira digna, justa e ética – do plantio do algodão orgânico à produção e entrega.

 

 

 

Processos produtivos sustentáveis:

 

Estampas com pasta e pigmentos naturais. Ou pigmentos de baixo impacto, a base d’agua e livre de metais pesados. Impressão digital com tinta orgânica e vegana (não testada em animas) e certificada.
 

A moda tem o segundo maior impacto ambiental logo depois do petróleo. Quando o ramo têxtil e de confecção evita o uso direto de matérias-primas de origem do petróleo, utilizando tecidos reciclados e principalmente o algodão orgânico, gera impactos positivos, diminuindo o consumo de água (Malha convencional usa 11 mil litros de água para produção | malha orgânica economiza 90% do consumo de água) emissão de gases, acidificação, eutrofização e demanda de energia primária. 

 

 

 

 

‘Sustentabilidade é questão de sobrevivência. É ultrapassado olhar e vestir moda sem a percepção que a maior tendência é a essência. Acreditamos que cada movimento nosso, o que usamos e comercializamos são responsabilidade nossa. Nossos hábitos e costumes ditam nossas crenças. Nosso destino está interconectado com todos os outros. Sabemos a marca que estampamos no mundo.’ 

 

 

 

 

https://lifestyle.sapo.pt/astral/praticas/yoga-praticas/artigos/os-5-principios-do-yoga-respiracao-adequada-pranayama

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 20, 2019

March 2, 2018

March 7, 2017

January 25, 2017

Please reload

Siga a gente

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon